quarta-feira, 13 de julho de 2011


Acho que hoje vou usar este pequeno canto como diário.. Coisa que nem sequer costumo fazer, não tão pessoalmente, mas enfim...
Tem sido difícil respirar por aqui. A cada dia que passa as coisas parecem estar piores e o ambiente teima em ficar cada vez mais pesado. Estar sozinha, com tanto espaço vazio, não me tem ajudado, porque nada do que me rodeia ganha vida.
Não me adiantam as lojas de feitiçaria nem as rezas.. Não me adianta a bolsinha com os pozinhos de perlimpimpim. Não me adianta nada, porque está tudo cinzento e ressequido.
Ainda assim, a minha boa disposição teima em persistir a cada mensagem, telefonema ou conversa.. Não importa se o coração às vezes chora, não importa quantos buraquinhos ele possa ter.
Às vezes, mentira, sempre, ainda procuro o meu Anjinho da Guarda. Sei que está longe de mim neste momento, sei que é difícil para ele estar comigo agora..principalmente porque ainda é difícil separar as águas e as magoas. Ainda assim o procuro, em tudo o que me ensinou, em tudo o que me tentava dizer e eu não queria ver. É ele que me dá forças para me levantar todos os dias e enfrentar o raiar do sol com um sorriso... Acho que se não te tivesse, Anjinho da Guarda, nada parecia uma pequena vitória para mim.

Há alguém que definha sem o conseguir travar. Há alguém para quem a morte, talvez não esteja assim tão longe. E há alguém que luta todos os dias para vencer uma batalha.
Marido e mulher, como o sol e a lua, o vento e as estrelas, lutam, cada um à sua maneira.
Acabam por me ensinar que realmente a vida nunca deixa de ser cruel ou injusta. Não importam os erros que cometemos ou até mesmo se fomos sempre seres bondosos e perfeitos... Há coisas que simplesmente não deveriam acontecer..

Do outro lado, ainda que já mostre ser uma lutadora, está uma menina de sorriso estampado no rosto.. Ultrapassando cada etapa com uma garra que eu nunca vi. Pequena, sim, mas já a compreender que algo à sua volta está errado, que algo não bate certo. Brinca, pula e ri, mas é durante a noite que os pesadelos vêm.

Já eu.. Ando estoirada. De um lado para o outro, sinto que não tenho tido tempo para respirar. Do trabalho para casa, para ao pé da minha 'progenitora', a tentar estudar um pouco, a cuidar da minha menina.. Procuro tirar um pouquinho da noite só para mim.. É o máximo que tenho feito.. Mas preciso de mais um pouco.
Preciso de um abraço quente, de um beijo na testa e que me digam que eu estou a fazer o que é correcto. Preciso que alguém entenda realmente o quanto tem custado tudo isto e o quanto eu me tenho esforçado por poder estas à altura de cada desafio.
Preciso que volte..por favor.. volta só para me abraçar, volta só para me dares conforto.. Volta meu Anjinho da guarda.. Volta porque em ti eu alimentava a minha força. Eras o meu talismã, a minha pedrinha.. E da minha essência já não resta quase nada.

Onde estou, quem sou?
Que fiz eu comigo mesma, com o que era? Ou será que eu nunca me perdi realmente e apenas me escondi para me proteger..

Não encontro as respostas de nada. Nada tem lógica (não me canso de o dizer).

3 comentários:

  1. Espero que o teu Anjinho da Guarda te ajude a ultrapassar tudo.
    Bjs fanfarrões e tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Above of all things, I'll always be with U ;)

    Have a nice day"..."

    ResponderEliminar
  3. Pssiu...

    Não é hoje que me deves desejar "a nice day"... É 2feira, depois de amanhã...

    Beijinho Clau... "..."

    ResponderEliminar