quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Passeios


Assim anda ela, de nenuco na mão. Fraldas e toalhitas. Volta e meia, arranca uma folha da minha preciosa avenca. "É a papa do bebe" diz-me ela.. A mim só me resta encolher os ombros e deitar-lhe a lingua de fora.
Vai buscar uma das faldas e diz "Troca-me"..
Pega na roupa com que eu a fui buscar ontem e diz "Pôe-me".
Ouço pulos de quem ainda só sai 3centímetros do chão e de repente, chega ao meu quarto pra me dizer "Mana, não chego, ajuda".
Eu vá vou, pé-ante-pé, mais devagar que um caracol pra que ela me empurre e brinque comigo a chamar-me lenta..
Veste o casaco sozinha, tarefa que já não possui qualquer dificuldade e aperta-o mais depressa que um foguete.
"Estes", diz ela de ténnis na mão...
Pega na lancheira e, juro que fazendo o olhar do gatinho do Shrek, me diz...

"Vamos ir à rua com o bebe?"

Não dá.. Assim não dá!
É impossivel resistir à carinha da minha maninha...
É batota que ela faz, sabe que eu me derreto por completo.
Mas, no fundo, tem razão...
Já chega de ver a mana mais velha agarrada ao computador, ao telemóvel.
Já chega de me ver sempre triste, como nos últimos dias...
Estes dias são só nossos.. E temos de os aproveitar muito bem as duas!

Até logo... Vou passear com a minha maninha Isabel :)

Sem comentários:

Enviar um comentário