segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"São poucas as pessoas para quem eu me explico!"

"São poucas as pessoas para quem eu me explico:

Explico-me àqueles que passam por mim e deixam mais do que um simples rasto...
Explico-me à incerteza de haver uma conquista em cada luta que arduamente travo.
Explico-me à força das minhas palavras. Explico-me a quem me queira ouvir, a quem o faça de coração aberto.
Explico-me melhor na noite, por saber que é essa a altura em que a lua canta e as estrelas dançam de mãos dadas.
Explico-me quando registo no papel cada um dos meus pensamentos.
Explico-me quando me sinto tão desesperada que me sento a escrever...para que cada palavra minha substitua todas as lágrimas que ficaram a baloiçar nos meus olhos...
Explico-me sem saber se o que estou a dizer é certo ou errado.
Explico-me mesmo sem perceber se aquilo que digo é aceite ou compreendido.
Explico-me a quem olha no fundo dos meus olhos, a fim de me encontrar...
Explico-me a quem me abraça sem receio do que possa vir a descobrir.
Explico-me em cada ternura que dou, em cada momento que partilho.
Explico-me em cada toque, em cada olhar, em cada sorriso.
Explico-me ao saber que mimo sem pedir algo em troca.
Explico-me ao perceber que não vejo todos da mesma maneira, que uns se gravam melhor em mim do que outros.
Explico-me quando digo:

"Gosto de ti!"

Explico-me quando afirmo ser carinhosa e ternurenta.
Explico-me em cada tocar...em cada uma das vezes que a minha mão passa por quem amo e deixa a certeza de que a minha lembrança, em si, será eterna.
Explico-me quando digo que sei amar verdadeiramente, quando fixo alguém e tenho a certeza de ser quem eu quero até ao fim dos meus dias.
Explico-me quando mostro cada lado meu, cada prática aqui descrita.
Explico-me a quem me quiser conhecer, a quem mo peça... sem medo de estar errada, de estar iludida. Apenas com medo de não conseguir parar de amar quem queira entrar dentro de mim... Explico-me a quem ler estas palavras e não ter medo de me pedir uma justificação pelas mesmas.
Explico-me sem pensar duas vezes.
Desde que, quem me perguntar, tenha já ficado gravado no meu coração...ainda que por um único momento... porque são esses os mais especiais!
"São poucas as pessoas para quem eu me explico!"

1 comentário: