terça-feira, 28 de junho de 2011

Ouvindo.. Choro desabafos...


Quantos de nós não vagueiam constantemente pelo espaço de tempo que nos rodeia a vida?
Quantos de nós, em tantos momentos, não caminham sem destino, sem vontade, sem motivação.
Quanto de nós não passam uma vida inteira à procura de um único rumo que nos conduza a uma verdadeira felicidade? Mas o que é a felicidade? E o que chamamos nós àqueles pedaços de tempo em que o sorriso não sai do nosso rosto..momentos que rapidamente são substituidos por lágrimas.
Pausas de uma tristeza contínua?
Quantos de nós não se servem uns dos outros para ter mimo, para ter colo? 
Quantos de nós saberão amar de verdade? Quanto de nós saberão o que é o amor? 
Aquele verdadeiro amor que poderá durar uma vida.
Quantos rostos se cruzam connosco e quantos ficam para sempre? Quantos amigos temos nós de verdade?
Quantas vezes dizemos que amamos e quantas vezes nos dizem a nós. 
Quantas vezes ficamos nós perdidos no vazio e na imensidão da nossa vida. Quantas pausas deverão ser feitas para se perceber que, na vida, ou se luta ou se morre?
Quantas oportunidades existem para amar? Para nos amarem.. Quantas vezes podemos nós tentar agarrar a pessoa que gostamos?
Em quantos braços nos podemos deitar? Quantos lábios podemos beijar?
Quantas vidas viveremos nós?
Quantas perguntas e tão poucas respostas.
Quando iremos dar valor ao que temos nas nossas mãos, parar de deitar tudo pelo ar, e agradecer o não termos um nada.. um espaço oco?
Quando olharemos o espelho sem ver apenas defeitos e observar com satisfação as nossas virtudes?
eu poderia passar por todos vós, fazer-vos amantes de alguma necessidade e ter-me a mim mesma como principal preocupação. Eu poderia desdenhar os vossos sentimentos. Poderia fazer-vos o que muitas vezes me fazem a mim. Mas a vida, a mesma que me tem magoado, a mim e a vós, ensinou-me que só vale a pena se for por amor. Porque não ensinou ela o mesmo a quem não se preza pela ternura e pelo aconchego?
Porque te afastas se queres o meu amor? Porque te afastas se o sentimento é precioso?
Será por não acreditares que saiste finalmente de um conto de fadas?

Eu estou aqui... Eu gosto de ti...

Não entendo metade do que vivo. Não aceito metade dos limites impostos e esforço-me por saltar cada vez mais alto, por ter cada vez mais força. Esforço-me por ser aquilo que gosto que sejam para mim. E, ainda assim, há quem me julgue fruto da minha imaginação..ou da deles..às vezes nem sei bem.
Mas eu sou real, tão real quanto cada um de vós. Só que, às vezes, preferia não o ser..
Sinto que me firo sem o merecer..
Um dia, quem sabe, não terei as minhas respostas.
Não todas, que eu tenho muitas questões, mas metade delas ou assim..
Quem sabe um dia os teus olhos não me ajudarão a procurá-las nos meus.

Enquanto esse dia não chega fico apenas a pensar e a escutar música...

Mas, por favor, nunca te esqueças de mim, e nunca soltes a minha mão.. Não quero voltar a saber o que é estar sozinha...

Gosto mesmo muito de ti!....

Sem comentários:

Enviar um comentário