segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Diguinha


Ouvi dizer que o sono não chega às tuas noites, que o sufoco que sentes te concede lágrimas e que o sorriso simplesmente não chega.
Ouvi dizer que um abraço em silêncio, que um olhar, que um beijo no rosto te são necessarios.
Ouvi dizer que precisas de ter forças.
Ouvi-te dizer que te sou especial e que até tens saudades minhas.
Minha querida, ouvi-te dizer que não aguentas mais. Que só não desistes porque nem para isso tens forças. Que nada nem ninguém te motiva.
E, eu não sei estar na pessoa que és. Eu não me sei colocar no teu lugar.
Por muito que a vida também para mim seja dificil, eu não saberei nunca que dor é essa que sentes, não até algum dia passar pelo mesmo.
Mas sei o que é vermos alguém que amamos a perder forças. Sei o que é acompanhar os últimos momentos de alguém. Sei a dor que é ver partir lentamente. A impotência que se sente nesse momento. A vontade de se trocar com o mesmo.
Sei o que é sentirmos que daríamos a nossa vida por alguém..
Sei o que é passarmos noites em claro, a chorar, na simples espera de um sono que tarda em chegar. Sei o que é darmos voltas e voltas à nossa mente em buscar de uma cura milagrosa. Cerrarmos os punhos e sentirmo-nos inuteis, piores que nada.
Mas também sei que há alguém neste mundo que me irá amar para sempre. Que, apesar do nome que tenha, é o amor da nossa vida e que nunca soltará a nossa mão. Sei que a alma gémea só se encontra uma vez na vida e que é com ela que partilhamos todas as vidas que nos são concedidas.
Sei que algures por aí existe alguém que nunca me deixará só. Que terá sempre palavras únicas para me dizer e conforto e segurança para me proporcionar.
Sei que existe uma palavra, uma pessoa que é só para mim, mesmo que o nome dela seja amizade. Porque tu, tu e eu, sabemos o significado que tem. 
E eu não te soltarei a mão nunca, é uma promessa.
Não me importa se o amor existe ou não, também não peço nada em troca ao que te dou. 
Peço-te apenas, e por favor, que nunca desistas. Que nunca te deixes vencer pelo cansaço ou consumir pela dor. Peço-te que nunca percas a tua essencia, a tua alma é preciosa.
Sempre me orgulhei da tua valentia, da tua coragem e da tua resistência.
Sempre me orgulhei do sorriso que punhas quando tudo era dificil e da garra que tens em querer sempre vencer.
Não é agora que vais cair. Eu não deixo!
Eu nunca te deixarei cair!
Agarra-te a mim, segura a minha mão de novo e deixa-me estar mais perto para que sorrias quando tudo se transforma em lágrimas e que lutes quando tudo cai para o chão, em desespero.
Nunca desistas. Nunca deixes que nada te faça desistir.
Não te contentes com pouco e não te permitas à dor. Ela apenas te que consumir e, eu sei, e tu sabes, que és bem mais forte do que isto!
Porque, na minha ausência, eu nunca estive tão presente...

Agarras a minha mão?...
Deixa-me ajudar-te.
Adoro-te patega...

Só não desistas.....

1 comentário:

  1. Obrigada pelas tuas palavras, que sempre me confortam. Espero que encontres o teu caminho, mas que acima de tudo sejas feliz.

    "..."

    ResponderEliminar