segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mentiras



Não digo que as coisas sejam sempre fáceis. Que por vezes a vida não nos obrigue a tomar decisões difíceis, mas até onde estamos todos dispostos a ir com uma mentira...

Sempre vivi com mentiras, sempre me esconderam coisas importantes. Nunca me disseram como tudo era na realidade e sempre me puseram longe das verdades... Cresci num mundo onde a mentira virou comodismo e já ninguém se importa com o que isso perturba, magoa, ou simplesmente desliga de nós quem nos pode amar de verdade.
Se eu já menti? Tantas vezes... Tantas vezes usei e magoei. Tantas vezes menti e tantas vezes implorei para que as minhas mentiras se tornassem reais para que eu pudesse viver apenas uma vida mais fácil.
Mas mentir, descobri eu, não é o melhor caminho nem a melhor saída. Aprendi que se eu for uma merda então é mesmo assim, sou uma merda e vivo como merda, mas não nego o que sou, o que tenho, o que já fui, já tive e o que tiraram de mim, a bem e a mal..
E é por isso mesmo que o que eu mais aprendi a odiar é que me mintam.
É a coisa que eu mais odeio neste mundo....
Mentiram-me tantas vezes que sempre que alguém o faz eu simplesmente aprendi a desligar-me... A mudar com esse alguém...
Por isso também sou tão desconfiada... Porque não entendo porque passam a vida a tentar iludir-me com coisas que a minha inteligência não deixa que eu acredite que se chamam de verdades...
Considero-me alguém diferente. Uma pessoa de mente aberta,excelente para qualquer pessoa contar qualquer segredo. Não julgo, não avalio, não censuro. Simplesmente escuto e dou a minha opinião mais sincera seja ela boa ou má.. Mas sou sempre verdadeira.

Hoje eu descobri mais uma mentira... E uma mentira sem lógica nenhuma quando tudo me pode ser dito, sem eu atacar ou afastar.. Apenas abraçar com força e garantir que ''estarei aqui'' para tudo...tudo mesmo...
Sinto que as pessoas teem vergonha de me contar certas verdades e não entendo o porquê, principalmente quando o assunto não é proteger-me a mim mas sim a elas.. Aí então entendo menos...

Só queria que olhassem nos meus olhos e me dissessem a verdade, só isso, para que eu possa estar em paz e segura... Porque enquanto isso não acontecer eu não me vou sentir assim em lado nenhum, nada me completará enquanto o mundo que me rodeia não mudar......

E isso dói-me imenso... tanto que não consigo nem explicar o quanto, mas consegue mudar-me... E mudará até eu não conseguir ser mais a mesma....

Sem comentários:

Enviar um comentário