domingo, 19 de outubro de 2014

A banalização do amor

Cada vez mais vejo dizerem amo-te a qualquer pessoa. Parece que virou moda.

Será que sou só eu que tenho imensa dificuldade em dizê-lo? Para mim, é das palavras com maior importância e "peso". Logo, é algo que nunca conseguiria dizer só porque sim, só porque a outra pessoa vai gostar de ouvir. Não o consigo dizer se não for realmente sentido. São as três sílabas mais difíceis de proferir. Mas, se eu o disser, é porque realmente o sinto.

Só o disse uma vez e não me importaria de o repetir todos os dias. Disse-o porque é a descrição perfeita do meu sentimento. E aí, o amo-te flui naturalmente.

Sim, existem várias formas de amor. O amor à família, aos amigos... Mas aquilo que eu vejo é a banalização de qualquer tipo de amor. Maioritariamente, vejo-o nos adolescentes. Podemos pensar que é normal da idade, mas eu não me lembro de ser algo tão habitual durante a minha adolescência. Também o ouvi naquela altura e respondi com um "adoro-te muito". Foi o melhor que consegui. Provavelmente, será um problema apenas meu.

Será que estarei a dar demasiada importância a uma palavra? Não sei. Só sei que não o digo apenas por dizer.

Não amem de ânimo leve.

Sem comentários:

Enviar um comentário